sábado, 11 de abril de 2015

Resolvido - Menu iniciar não abre no Windows 10 (Metodo 2)

Assista no youtube: AQUI

Método 2- Necessário que você entenda um pouco do Windows para realizar

Chave para navegar no regedit:

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Wi­ndows\CurrentVersion\Explorer\Advanced]

Comandos usados:

regedit
teclas Windows + R
acessei o gerenciador de tarefas


chaves para editar:

EnableStartMenu
EnableXamlStartMenu

Você deve deixar as chaves com os devidos valores:

EnableStartMenu = 0
EnableXamlStartMenu = 1

Caso não funcione, inverta os valores, ficara assim:

EnableStartMenu = 1
EnableXamlStartMenu = 0

E depois deixe os valores assim:

EnableStartMenu = 0
EnableXamlStartMenu = 1

Reinicie o Explorer, toda vez que mudar os valores.


Caso mesmo depois disso não não funcione, tente isso:


achei em um Forum da mircrosoft : 1 - Clique com o direito na barra de tarefas, clique em “Propriedades” e tenha a certeza de que na aba “Navegação” a opção “Substituir o Prompt de Comando pelo Windows PowerShell no menu quando eu clicar com o botão direito no canto inferior direito esquerdo ou pressionar a tecla Windows+X” está marcada. 2 – Aperte Win+X ou clique com o direito em cima do símbolo do Windows e clique em “Windows PowerShell (Admin)”, clique em “sim”, copie isso: Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"} Quando você clicar com o direito no PowerShell ele já vai colar, dê enter e espere terminar. 3 – De novo no PowerShell cole isso: Get-appxpackage -all shellexperience -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)} Dê enter, quando ele terminar seu menu iniciar, as notificações e os apps voltam a funcionar.   EXTRA APENAS SE O PROCESSO ANTERIOR NÃO DER CERTO                 Se não funcionar com você e para quebrar o galho você quiser o menu iniciar da build anterior do Windows 10 faça esse processo:                 Crie um documento no bloco de notas, cole isso nele: REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /V EnableXamlStartMenu /T REG_DWORD /D 0 /F   taskkill /f /im explorer.exe start explorer.exe                 Salve e mude a extensão para .bat, execute, ele vai pedir permissão para adicionar ao registro do Windows, aceite, o explorer.exe vai reiniciar sozinho e você vai ter o menu iniciar da build anterior funcionando. "

77 comentários:

  1. nenhum destes funcionou no w10 versão final, jaestou pensando na opção de voltar para o w8.1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. crie um novo usuario que da certo!

      Excluir
    2. crie um novo usuario que da certo!

      Excluir
    3. aqui nao da pra criar um novo usuario

      Excluir
    4. aqui nao da pra criar um novo usuario

      Excluir
    5. Tsd: Resolvido - Menu Iniciar Não Abre No Windows 10 (Metodo 2) >>>>> Download Now

      >>>>> Download Full

      Tsd: Resolvido - Menu Iniciar Não Abre No Windows 10 (Metodo 2) >>>>> Download LINK

      >>>>> Download Now

      Tsd: Resolvido - Menu Iniciar Não Abre No Windows 10 (Metodo 2) >>>>> Download Full

      >>>>> Download LINK GU

      Excluir
  2. cara funcionou no meu, agradeço mesmo

    ResponderExcluir
  3. nada funcionou no meu também.

    Uso a versão final do W10

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma das opções deram certo aqui no meu windows 10 versão final.

    ResponderExcluir
  5. post bosta n funciona esse windows ta uma merda ta instavel e demora pra inciar pq sempre tem atualização e as atualização nem surte efeito

    ResponderExcluir
  6. post bosta n funciona esse windows ta uma merda ta instavel e demora pra inciar pq sempre tem atualização e as atualização nem surte efeito

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo, obrigado pelo post. Mas no meu caso eu não tenho o arquivo EnableXamlStartMenu. E ai, como crio ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo no meu caso nao deu certo, mas pra criar esse arquivo é so clicar com o botao direito do mouse no local onde deveria estar o arquivo e selecionar o nome que tiver o 32 se o OS for 32 bits ou x64 se for o 64bits assim que criar o arquivo é so renomea-lo

      Excluir
    2. O meu também não tinha o EnableXamlStartMenu, mas deu certo só com alterando a chave do 1º arquivo. Muito obrigada!!!!!!!

      Excluir
  8. a segunda opção funcionou aki comigo, valeu....

    ResponderExcluir
  9. muito bom , resolveu com sistema q vc achou no fórum ...valeu

    ResponderExcluir
  10. Cara, testei a ultima opção, e agora minha barra de tarefas não funciona mais

    ResponderExcluir
  11. Testei a última opção e a tela do meu pc ficou toda preta e nada funciona. Não consigo usar meu pc mais, me ajudem ai!

    ResponderExcluir
  12. Galera, tentei de tudo que vi na internet, virei revirei e não conseguia nada, aí eu tentei abrir um joguinho e disse que estava faltando drive de vídeo, então fui no Site da positivo (no meu caso pois meu computador é positivo) e baixei o drive de vídeo e alguns outros lá, aí depois tentei fazer esses processos todos, e o único que funcionou foi desse modo:
    1 - Clique com o direito na barra de tarefas, clique em
    “Propriedades” e tenha a certeza de que na aba “Navegação” a opção
    “Substituir o Prompt de Comando pelo Windows PowerShell no menu quando
    eu clicar com o botão direito no canto inferior direito esquerdo
    ou pressionar a tecla Windows+X” está marcada.


    2 – Aperte Win+X ou clique com o direito em cima do símbolo do
    Windows e clique em “Windows PowerShell (Admin)”, clique em “sim”, copie
    isso:


    Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}


    Quando você clicar com o direito no PowerShell ele já vai colar, dê enter e espere terminar.


    3 – De novo no PowerShell cole isso:


    Get-appxpackage -all shellexperience -packagetype bundle |%
    {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation +
    “C:\Program
    Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)}


    Dê enter, quando ele terminar seu menu iniciar, as notificações e os apps voltam a funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo powershell ate vai, mas quando tento fazer os procedimentos aparece a mensagem que o firewall nao esta habilitado, mas nao consigo habilitar o firewall algum pode me ajudar? como faço para ativar o firewall

      Excluir
    2. quando tento ativar pelo painel de controle da o erro 0x80070437

      Excluir
  13. Tentei todos os procedimentos e métodos ditos, aqui e em outros tutoriais, e nada adiantou. Vi em sites americanos que a maior causa desse problema é uma incompatibilidade com anti-vírus, em especial o Avast. Dito e feito, retirei o Avast da minha máquina e de mais 4 com o mesmo dilema, e o problema se foi, em todas! Eu notei que realmente poderia ter algo a ver com ele, quando o desativei provisoriamente e notei que aquele ícone das notificações, ao lado do relógio, reagiu imediatamente ficando branco (como sempre faz quando chegam novas notificações), mesmo não conseguindo acessá-lo ainda (só desativando o problema permanece, é necessário remover totalmente mesmo). Desde que troquei de anti-vírus, mais ou menos 2 semanas, nenhuma das máquinas apresentou mais o problema de travar o menu iniciar, a pesquisa e notificações. Era diário. Espero que isso possa ser a luz para vocês também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum acordei de madrugada com avasti apitando, e de manha nao tinha mais o centro de açao,

      Excluir
  14. Não tenho avast e nenhum destes procedimentos fez o menu voltar a funcionar. Acho que deve ser algo relacionado com o windows seven basic, visto que quando crio novo usuario pela linha de comando, pois no menu nao funciona, o win10 funciona normalmente, mas no meu usuário não. Acredito que deveria ser um programa que fazia o win seven basic apresentar themas e papeis de parede.

    ResponderExcluir
  15. Cara parabens funcionol direitinho :) a2 opção

    ResponderExcluir
  16. Pessoal quem não conseguir, instala a ultima Build do w10 10565 que ele arruma todos os erros sem precisar apagar nenhum aplicativo,dados e documentos do computador.
    link em Torrent:
    https://thepiratebay.la/torrent/12561832/Windows_10_IP_Pro_Build_10565_x64_pt-BR

    ResponderExcluir
  17. Parabéns aos Editores do Blog. O Processo Funciona corretamente. Um dos Processos tem que Funcionar.
    Altamente Aprovado! Muito Bem Explicado e Comandos Perfeitos.
    Novamente Meus Parabéns !

    ResponderExcluir
  18. Parabéns aos Editores do Blog. O Processo Funciona corretamente. Um dos Processos tem que Funcionar.
    Altamente Aprovado! Muito Bem Explicado e Comandos Perfeitos.
    Novamente Meus Parabéns !

    ResponderExcluir
  19. Cara , No meu fica dando esses Bugs malditos ... Abre normalmente mas as vezes fica dando essa merda (Pior que é a Versão Final do W10) Já estou cogitando voltar pro W8.1 , A Microsoft diz que esse é seu ''melhor sistema'' ate agora não vi muita coisa brilhante nele , Prefiro o 8.1 . :p

    ResponderExcluir
  20. Na minha barra de tarefa nao aparece nada e quando clico com o botao direito so faz atualizar e fechar o que estava aberto. A internet nao abre nenhuma pagina tambem. Win+r nao da em nada. Não tenho como acessar o prompt de comando. E alem de o menu iniciar nao funcionar, o Cortana tambem não funciona.

    ResponderExcluir
  21. Querem fazer funcionar o menu.... quem não teve solução melhor coisa é instalar o Classic Shell

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado, no meu deu certo. Mas copiei e colei o segundo comando no bloco de notas para tirar alguns espaços ou algum tipo de configuração e depois colei no shell e deu certo.

    ResponderExcluir
  23. Amigos se não funcionarem, pelo Power Shell modo ADM (Win+x)
    Cole a linha e apos enter

    Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

    Irá processar e irá resolver na maioria dos casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu fiz todos acima e nenhum deu jeito, mas o seu funcionou bem, valeu mano. FAÇAM O PROCEDIMENTO DELE.

      Excluir
    2. Mandou muito! Só você resolveu!!

      Excluir
    3. Mandou muito! Só você resolveu!!

      Excluir
    4. Deu super certo!! PARABÉNS..

      Excluir
  24. O meu esta sem a pasta EnableXamlStartMenu !!

    ResponderExcluir
  25. http://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-de-windows/erro-ao-abrir-o-menu-iniciar-no-windows-10/

    ResponderExcluir
  26. Pessoal o segundo procedimento funciona perfeitamente, o problema é que a segunda linha de comandos descrita aqui pelo site está com separaçoes nos lugares errados, eu colei tudo em um bloco de notas e tirei os espaços que achei desnecessários, e depois colei no Power Shell, ae funcionou blz. Essa é a linha de comando correta
    Get-appxpackage -all shellexperience -packagetype bundle |%{add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation +
    “C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ele dá um aviso em vermelho que a imagem do disco do banco de dados está malformada

      Excluir
  27. vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww meu amigoooo

    ResponderExcluir
  28. muito obrigada a opção do powershell me funcionou abriu ate o Microsoft edge que não abria desde que atualizei win10

    ResponderExcluir
  29. Cara, nos meus registros não tem "EnableXamlStartMenu. O que eu faço

    ResponderExcluir
  30. Obrigado pela dica, mas não funcionou.
    Veja o erro que consta:

    Add-AppxPackage : Falha na implantação com HRESULT: 0x80073CF6, Não foi possível registrar o pacote.
    erro 0x80070002: o Windows não pode registrar o pacote devido a um erro interno ou memória insuficiente.
    OBSERVAÇÃO: para obter informações adicionais, procure [ActivityId] adc7b06a-1e4d-0000-5022-c8ad4d1ed101 no Log de
    Eventos ou use a linha de comando Get-AppxLog -ActivityID adc7b06a-1e4d-0000-5022-c8ad4d1ed101
    No linha:1 caractere:38
    + ... | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.I ...
    + ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo : WriteError: (C:\Program File...ppXManifest.xml:String) [Add-AppxPackage], IOException
    + FullyQualifiedErrorId : DeploymentError,Microsoft.Windows.Appx.PackageManager.Commands.AddAppxPackageCommand

    ResponderExcluir
  31. Amigão muito obrigado mesmo, o segundo método funcionou! Gratidão!

    ResponderExcluir
  32. kra não seiu qual funcionou pois testei todos, mais funcionou ja ia formatar o PC, vlw msmo

    ResponderExcluir
  33. Eu queria uma solução simples e rápida... Lendo os comentários vi que o LEANDRO LOPES falou do antivírus... Fechei todos os programas, desabilitei meu antivírus e cliquei com o botão direito no ícone do Windows, para abrir o Painel de Controle. Fui até as Configurações -> Windows Update. pronto. Atualizou numa boa, reiniciei o pc e tudo voltou a funcionar e eu reabilitei meu antivírus (nem precisei desinstalar!). Obrigada Leandro! :]

    ResponderExcluir
  34. Muito Obrigado, funcionou a segunda opção!

    ResponderExcluir
  35. Pois é, parece que este erro pode acontecer por diversos problemas. Já passei por isso em 2 computadores diferentes, correções feitas:

    1. Em um computador Samsung, o problema era meu perfil principal corrompido. Depois que atualizei, de alguma maneira, o perfil foi corrompido. Como verifiquei: criei um usuário teste e quando entrei, tudo estava funcionando perfeitamente. Como corrigi: reparei a imagem do sistema no meu perfil/usuário.

    2. Em um computador Surface Pro 3: mesmo problema e desta vez não era o perfil corrompido. Não sei o que era, mas a correção: 2 comandos para habilitar o surface a corrigir o problema sozinho, no command prompt:
    1) sfc /scannow | demora um pouquinho, se não der mensagens de erro, próximo comando
    2) Dism /online /cleanup-image /restorehealth | também demora - fica um tempão enroscado no 20% e depois finaliza!
    3) Reiniciar a máquina.

    Agora, a melhor dica é: todas as soluções me foram dadas pelo suporte da Microsoft. Para o Surface, tenho atendimento nos EUA, recebi suporte por chat. Para o Samsung, recebi suporte tanto por telefone, quanto por chat aqui no Brasil.
    A equipe de suporte da Microsoft é bem prestativa e sempre consigo resolver todos os problemas que encontro com a ajuda deles. :-)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,

      Acredito que meu problema seja o mesmo que você descreveu no ítem 1.
      Porém não entendi como você fez para reparar o erro.
      Por gentileza, poderia me ajudar?

      Excluir
  36. Deu certo aqui parceiro, Obrigado!!!!!
    windows 10 - funcionando 100%agora!

    ResponderExcluir
  37. o cara é fera!!!! funcionou bem mesmo,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  38. Se nada der certo, instale o Classic Shell. É uma solução excelente que um amigo aqui colocou!

    ResponderExcluir
  39. o arquivo bat foi a unica coisa que funcionou e olha que eu tentei varios outros da internet. Foi a unica coisa pois a tecla win não tava funcionando nem o menu por isso não conseguia acessar nada. Muito obrigado camarada.

    ResponderExcluir
  40. Isto resolve sem usar powershell
    https://www.youtube.com/watch?v=lPVg-oymuQs

    ResponderExcluir
  41. Este do site da Microsoft resolveu meu problema, Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Dê uma olhada nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=av7O4KNlWhI, Resolveu comigo.

    ResponderExcluir
  43. Resolvido. Parabéns cara. Muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  44. Boa parceiro. criei o bloco de notas e rolou
    obrigado

    ResponderExcluir
  45. Tentei todos os jeitos, comandos que vi na internet e a única opção que resolveu foi desinstalar o Antivirus (Avast). Foi só desinstalar e reiniciar o pc que voltou a funcionar. Obrigado ao carinha que colocou nos comentários sobre o antivírus, pois foi a minha salvação.

    ResponderExcluir
  46. Caso não funcione, assistam a este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ssklUT2rQ4k

    ResponderExcluir
  47. PROBLEMA RESOLVIDO AQUI:
    http://www.problemaresolvido.com/2016/10/13/menu-iniciar-do-windows-10-nao-abre/

    ResponderExcluir
  48. Tsd: Resolvido - Menu Iniciar Não Abre No Windows 10 (Metodo 2) >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Tsd: Resolvido - Menu Iniciar Não Abre No Windows 10 (Metodo 2) >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Tsd: Resolvido - Menu Iniciar Não Abre No Windows 10 (Metodo 2) >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir